logo Instituto de permacultura

IPB participa do seminário “Semear Água” em Salvador

25/04/2017

Os ecossistemas naturais guardam uma rica biodiversidade e sua preservação contribui para a qualidade da vida na Terra. O reconhecimento dos serviços ecossistêmicos tem sido objeto de estudo para ações estratégicas e tomada de decisão no enfrentamento dos problemas ambientais atuais.

Com esse objetivo acontecerá o Seminário Semear a Água nos dias 26 e 27 de abril realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e a Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Ana Claudia Costa Destefani membro do Instituto de Permacultura da Bahia e coordenadora técnica do projeto Águas do Paraguaçu apresentará a experiência do projeto que tem como objetivo reverter processos de degradação ambiental na microbacia do córrego Ibicoara.

No mesmo dia Dr. Augusto Cesar Carvalho, promotor de Justiça Regional Ambiental Augusto César Carvalho de Matos irá apresentar as iniciativas do o Ministério Público do Estado da Bahia para a recuperação de ecossistemas e bacias hidrográficas – O Caso do Projeto Águas do Paraguaçu, O Caso do Projeto Floresta Viva e a FPI do Rio São Francisco.

Mais informações: http://www.creaba.org.br/noticia/3430/Servicos-ecossistemicos-e-tema-do-seminario-%E2%80%9CSemear-a-Agua%E2%80%9D.aspx



Instituto de Permacultura da Bahia
Sede administrativa: Rua Fonte do Boi, 131, 1º andar - Rio Vermelho - Ciranda Café Cultura & Artes
Salvador - BA - 41.940-360 | Tel: 71 3232-4025 / Fax: 71 3232-4025
permacultura@permacultura-bahia.org.br